Header AD

Governo do AP deixa escolas de tempo integral sem professores.

As escolas Tiradentes e Maria do Carmo Viana dos Anjos são alvos de reclamações de pais e alunos. Secretaria de Educação informou que a carência será suprida nos próximos dias.


Do G1 AP.
Alunos do ensino regular de duas escolas em tempo integral de Macapá se sentem despreparados em relação ao ano letivo, segundo eles. O motivo é a falta de profissionais da educação. Na Maria do Carmo Viana dos Anjos, localizada na Zona Norte, não tem professores de geografia e inglês desde o início do ano. Já a Tiradentes, no Centro, está com aulas de matemática suspensas há dois meses.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que um professor será encaminhado para a escola Tiradentes até sexta-feira (1º). Já a carência na escola Maria do Carmo Viana dos Anjos deve ser suprida até semana que vem.

A Seed destacou que recebeu, nesta quinta-feira (31), uma turma do ensino médio regular da escola Tiradentes, para discutir os problemas que estam afetando os estudantes, entre eles, a falta de professor de matemática para três turmas do 3º ano, e quatro do 2º ano.

Para o aluno Roberto de Almeida Júnior, de 18 anos, a ausência das aulas de matemática vai prejudicar no resultado de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fundamental para estudantes do 3º ano interessados em ingressar no ensino superior. Ele foi um dos mobilizadores da escola Tiradentes para a busca de um posicionamento da Seed sobre o problema.

“Viemos reivindicar a questão da falta de professores e a negligência com o problema. Estamos nessa situação há mais de dois meses. Encerramos o segundo bimestre de aulas e não temos as notas. Eu me sinto muito prejudicado em relação ao Enem, não estou preparado para a prova”, disse.
A mesma situação preocupa uma professora e também mãe de aluno da escola Maria do Carmo Viana dos Anjos. Ela, que preferiu não se identificar, acredita que as turmas em tempo integral recebem mais atenção do poder público comparado com o ensino regular.
“O prejuízo para o estudante é muito grande. Já está sendo finalizado o segundo bimestre e até o momento a escola não tem professores.

[...]
___
Governo do AP deixa escolas de tempo integral sem professores. Governo do AP deixa escolas de tempo integral sem professores. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD