Header AD

Ex-secretário cobra de religioso o mesmo ativismo político da gestão anterior a de Waldez.

Diante das dificuldades que a população enfrenta no acesso ao atendimento na rede pública de saúde estadual, o ex-secretário do governo do Amapá, Juliano Del Castilo, utilizou as redes sociais para cobrar do Padre Paulo Roberto o mesmo ativismo político da gestão anterior, de 2011 a 2014, de Camilo Capiberibe.


---‘Padre Paulo Roberto Souza não fala nada sobre o abandono dos pacientes de câncer atualmente no Amapá que sofrem como nunca sem medicamentos, sem tratamento e com descaso no TFD’--- publicou o ex-secretário no Facebook, nesta segunda - feira (25).

Del Castilo lembra que o religioso encontrava tempo para fazer política de oposição contra o governo passado, de Camilo Capiberibe, entretanto, na atual gestão o padre não se manifesta diante do descaso do governo do PDT com os doentes, principalmente os afetados pelo câncer.

---‘ Me parece que esse padre tem miopia política e acaba usando essa doença para fazer política eleitoral a favor do atual governo [de Waldez], afinal seu silêncio sobre o sofrimento das famílias com doentes de câncer pelo descaso do governo Waldez é ensurdecedor’---avalia o ex-secretário.

Castilo cobra atuação política dos anos anteriores praticada pelo católico. “Cadê aquele Padre Paulo que estava toda semana nas rádios e Tvs cobrando o governo entre 2011 e 2014? Sumiu por que?”

Ainda no limiar das eleições de 2014, a socióloga e jornalista Ana Maria Marat previu, naquele momento, o engodo da “luta” do padre como viés precípuo que levou ao poder o pedetista Waldez Góes (ver, aqui). Ela fez uma avaliação interessante sobre o activismo passado do religioso, naquele presente e prevendo o futuro descaso do Padre que hoje faz o ex-secretário suspeitar: “Sumiu por quê?”

Vídeo..



___

Ex-secretário cobra de religioso o mesmo ativismo político da gestão anterior a de Waldez. Ex-secretário cobra de religioso o mesmo ativismo político da gestão anterior a de Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD