Dirceu diz que prefere morrer a perder a dignidade como Palocci.
O ex-ministro José Dirceu fez um contraponto entre a sua situação e a do também ex-ministro Antonio Palocci. Segundo ele, é melhor morrer do que perder a dignidade e se tornar delator. Dirceu também afirmou que Palocci sempre batalhou pelos próprios interesses – e não por uma causa coletiva. "Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade", afirmou.
Do DCM.— Do ex-ministro José Dirceu sobre as declarações de Antônio Palocci no depoimento prestado ao juiz Sergio Moro:
“Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade”, afirmou.
A declaração foi publicada na coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Segundo a nota, Dirceu disse que Palocci sempre batalhou pelos próprios interesses, não por uma causa coletiva.
A declaração de Dirceu remete a uma frase de Dias Gomes, na peça O Santo Inquérito: “Há um mínimo de dignidade que não se pode negociar. Nem mesmo em troca do sol, nem mesmo em troca da liberdade”.
__
Dirceu diz que prefere morrer a perder a dignidade como Palocci.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
sábado, setembro 09, 2017
Rating:

Post a Comment