Header AD

Dirceu diz que prefere morrer a perder a dignidade como Palocci.

O ex-ministro José Dirceu fez um contraponto entre a sua situação e a do também ex-ministro Antonio Palocci. Segundo ele, é melhor morrer do que perder a dignidade e se tornar delator. Dirceu também afirmou que Palocci sempre batalhou pelos próprios interesses – e não por uma causa coletiva. "Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade", afirmou.


Do DCM.— Do ex-ministro José Dirceu sobre as declarações de Antônio Palocci no depoimento prestado ao juiz Sergio Moro:

“Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade”, afirmou.

A declaração foi publicada na coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Segundo a nota, Dirceu disse que Palocci sempre batalhou pelos próprios interesses, não por uma causa coletiva.

A declaração de Dirceu remete a uma frase de Dias Gomes, na peça O Santo Inquérito: “Há um mínimo de dignidade que não se pode negociar. Nem mesmo em troca do sol, nem mesmo em troca da liberdade”.

__
Dirceu diz que prefere morrer a perder a dignidade como Palocci. Dirceu diz que prefere morrer a perder a dignidade como Palocci. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD