Header AD

Ciro Gomes: “Lula tá pensando que o povo é imbecil?”

Ciro Gomes queima pontes com o lulismo, pois movimento significa que a possibilidade dele vir a se tornar o plano B do PT e do próprio Lula foi praticamente dinamitada.



Da coluna de Lauro Jardim no Globo, atualizado em 14/09/2017, Às 18h13'.:
Ciro Gomes não poupou Lula hoje, logo após participar de um evento na FGV no Rio de Janeiro. Pré-candidato à Presidência, Ciro disse que a narrativa do PT é “insustentável” diante do depoimento de Palocci e das alianças feitas pelo ex-presidente.

— O Lula sabe o que fez. E não dá para ter uma narrativa dizendo o seguinte: olha, eu sou um perseguido político pelos adversários da direta, a serviço dos tucanos, etc e tal, quando seu parceiro de dois, oito, vinte, trinta anos, é quem assume a titularidade de uma denúncia como essa. Essa narrativa não se sustenta.

E disse mais:

— É como você falar o seguinte: houve um golpe de Estado no país. Estou de acordo, houve um golpe no país. Sucede daí que quem fez esse golpe foi o Senado, cujo presidente era o Renan Calheiros, cujo novo presidente é o Eunício Oliveira. O que faz o PT, agora? Vota no Eunício para presidente do Senado e o Lula chega a Alagoas, na visita que faz ao Nordeste, e se abraça com Renan Calheiros. Tá pensando que o povo é imbecil?
Ciro já havia feito movimento que se distancia do plano B do lulismo para as eleições de 2018 ao dar crédito ao depoimento do ex-ministro Antônio Palocci, na noite da última quarta - feira (13) num evento em Belo Horizonte. "Fere o centro da narrativa de Lula e do PT, de que há um inimigo externo ao PT promovendo, via judicial, uma perseguição injusta contra o presidente", disse. Mais, para ele "na medida em que um braço direito de Lula faz isso, fica difícil sustentar a narrativa e atribuir a inimigos".

Ciro disse ainda que lamentava uma eventual condenação de Lula. "Me dói no meu coração imaginar um homem como o Lula, que prestou serviços tão importantes para o país, ser condenado por ladroagens vulgares", disse. Ele o criticou até pelo caso de Geddel Vieira Lima. "Há uma responsabilidade politica flagrante. Sabe essa montanha de dinheiro no apartamento do [ex-ministro] Geddel Vieira Lima [PMDB]? Esse dinheiro foi roubado do povo brasileiro durante o governo Lula e Dilma [Rousseff], porque ele nomeou Geddel ministro da Integração Nacional. Dilma nomeou Geddel vice-presidente da Caixa Econômica Federal."
____
Ciro Gomes: “Lula tá pensando que o povo é imbecil?” Ciro Gomes: “Lula tá pensando que o povo é imbecil?” Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD