Header AD

Ativista social convida para ver projeto "Verde em minha casa".

A mostra do projeto "Verde em minha casa", idealizado pela educadora e ativista social Lia Borrarlho busca plantar de alguma forma o interesse pela ideologia ambiental.


O projeto "Verde em minha casa" foi concebido em parceria de duas áreas afins: o Design e Ciências Ambientais. Borralho, que cursa Design na Universidade Estadual (UEAP), firmou parceria com cientista ambiental, Sabrina Isacksson da Costa, do curso de Ciências Ambientais, para enfim viabilizar o Projeto como uma alternativa verde, a partir do cultivo de plantas ornamentais e medicinais.

O "Verde em minha casa" relaciona a ótica da sustentabilidade, ecodesign e design sustentável aos princípios éticos de valorização e respeito ao espaço ambiental.

---‘ Trabalhamos na perspectiva do reaproveitamento (reúso), da reciclagem e da retroalimentação de resíduos sólidos e orgânicos, a exemplo da produção de biofertilizantes e da técnica da compostagem orgânica’--- esclarece Lia Borralho em sua página no Facebook.

 Segundo Borralho, embora o Projeto já atue há algum tempo na produção do cultivo de plantas, porém ainda está na fase embrionária.

A primeira exposição para angariar recursos aos novos passos do "Verde em minha casa" ocorrerá neste final de semana: sábado (30) e domingo (01/10), na praça Floriano Peixoto, a partir das 16h.
___

Ativista social convida para ver projeto "Verde em minha casa". Ativista social convida para ver projeto "Verde em minha casa". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD