Header AD

Waldez empossa Malafaia na Superintendente de Vigilância em Saúde.

O governador do Amapá, Waldez Góes, empossou nesta segunda-feira, 7, no Palácio do Setentrião, o enfermeiro Dorinaldo Malafaia para a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), formada a partir da fusão da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e do Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen).

Foto - Fabiola Gomes
A SVS exercerá vigilância à saúde da população através do planejamento, monitoramento, avaliação e cooperação técnica, garantindo uma melhor prestação de serviços como a promoção de ações de vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental, saúde do trabalhador, controle de endemias e vigilância laboratorial.

Durante a solenidade, o empossado fez o juramento assumindo as responsabilidades de suas funções e falou que a criação da SVS, sancionada pelo governador Waldez Góes, em 14 de junho deste ano, é uma necessidade antiga na área da saúde. “Tínhamos uma dificuldade em exercer a plenitude das ações, como projetos e recursos que não conseguíamos alcançar por falta de autonomia. Agora a dinâmica será maior e as demandas transcorrerão mais rapidamente, fortalecendo a saúde pública”, afirmou Malafaia.

Em entrevista ao programa Café com Notícias, da jornalista Ana Girlene, o novo superintendente, ex-militante presidente do PSOL-Ap, disse que sua indicação foi possível por causa do alinhamento nacional entre PCdoB e o PDT, que tem lutado junto contra as políticas de Temer, como a reforma da Previdência e a trabalhista. Ele foi indicado pela deputada federal Marcivânia Flexa, do PC do B..
___
Waldez empossa Malafaia na Superintendente de Vigilância em Saúde. Waldez empossa Malafaia na Superintendente de Vigilância em Saúde. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD