Header AD

Terceirizados da saúde protestam contra salários atrasados e interditam avenida Fab,

Manifestantes deflagraram greve por tempo indeterminado e se concentraram na Avenida FAB, nesta sexta-feira (25). A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesa) informou que vai fazer repasse do dinheiro.


Do G1 AP.
A Avenida FAB, uma das principais vias de Macapá, foi o local escolhido por trabalhadores terceirizados da rede pública de saúde para um protesto por atrasos no pagamento de salários. Na manhã desta sexta-feira (25), o grupo se concentrou em frente a sede da Secretária de Estado de Saúde (Sesa), no Centro.

De acordo com o chefe de gabinete da Sesa, Pedro Lopes, o atraso no repasse de dinheiro não chega a dois meses. Ela destaca que, pela lei, uma empresa licitada precisa ter capital de, pelo menos, três meses para suprir eventuais atrasos em repasses de órgãos públicos. O G1 tentou contato com as duas empresas envolvidas, mas não obteve retorno.

“A Sesa passa por um problema de orçamento para poder fazer o pagamento, mas estamos resolvendo essa situação. Até meado da próxima semana, tudo será resolvido. Já atendemos os manifestantes. Os problemas existem e estamos aqui para receber as empresas e os sindicatos para chegarmos a uma solução”, destacou Lopes.

Já o Sindicato de Asseio e Conservação do Estado do Amapá (Stacap) contesta essa versão. A categoria ressalta que estão com três meses atrasados e que durante esse tempo não recebe respostas sobre a situação.

Para o presidente da Stacap, Júnior Leitão, o problema entre as empresas e a secretaria resulta em prejuízo a categoria que atua em hospitais. São cerca de 700 trabalhadores, entre auxiliar de serviços gerais, atendentes, recepcionistas, maqueiros e outros.

[...]
___
Terceirizados da saúde protestam contra salários atrasados e interditam avenida Fab, Terceirizados da saúde protestam contra salários atrasados e interditam avenida Fab, Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD