Header AD

Randolfe vai à Justiça Federal para defender a Renca.

Como parte das iniciativas para barrar o mais violento ataque à Amazônia nos últimos tempos, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou hoje (28), na Justiça Federal do Amapá, uma ação popular contra o Decreto 9142/2017, que extingue a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) liberando a área para exploração mineral.

Foto: AG. Senado
Na ação, o senador argumenta que o presidente Michel Temer não pode extinguir a reserva por Decreto, já que a competência para se desfazer de patrimônio público é do Congresso Nacional por meio de projeto de lei.

Nas redes sociais, a população tem se mobilizado e existe uma forte onda contra a ação do Governo ilegítimo de Michel Temer.

O mandato do Senador Randolfe e diversos setores estão organizando o Ato Mundial em Defesa da Amazônia no próximo sábado (02), às 16h, na orla de Macapá.

___
Randolfe vai à Justiça Federal para defender a Renca. Randolfe vai à Justiça Federal para defender a Renca. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD