Header AD

Randolfe protesta contra decreto de Temer que extingue reserva ambiental no Amapá.

Em pronunciamento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que vai apresentar proposta de decreto legislativo para revogar o decreto do presidente Michel Temer que extingue a Reserva Nacional de Cobre, de 2,3 milhões de hectares, localizada nos estados do Amapá e do Pará. 

Foto: Ag. Senado.
Randolfe também vai ajuizar uma ação popular, com o objetivo de impedir que o decreto, classificado por ele de arbitrário, prospere.

Segundo o senador, o método de Temer foi o mesmo dos governos militares: tomar decisões sem consultar a população nativa que vive na região afetada.

O decreto, segundo o senador, atinge cinco unidades de conservação: a Floresta Nacional do Amapá; a Floresta Estadual do Amapá; a reserva extrativista do Cajari; a reserva de desenvolvimento sustentável do rio Iratapuru; e a terra indígena Uaiampi.

--- 'O governo emite um decreto que é o maior atentado contra a floresta amazônica, como eu diria, repito, desde os anos setenta' --- afirmou.

Com informações da Agência Senado.

Vídeo..

____
Randolfe protesta contra decreto de Temer que extingue reserva ambiental no Amapá. Randolfe protesta contra decreto de Temer que extingue reserva ambiental no Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD