PGR denuncia Renan, Jucá e Sarney por corrupção ativa e lavagem de dinheiro..
O Procurador geral da República, Rodrigo Janot, denuncia os caciques do PMDB, ex presidente e senador José Sarney, Romero Jucá, Garibaldi Alves, Valdir Raupp e Renan Calheiros. Eles são acusados pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
![]() |
Foto: Arquivo ABr. |
Da Folha.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Valdir Raupp (PMDB-RO) e o ex-presidente José Sarney, também do PMDB.
Os delatores Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, e Fernando Reis, da Odebrecht, além de Luiz Fernando Nave Maramaldo e Nelson Cortonesi Maramaldo, da NM Engenharia, também foram denunciados.
Eles são acusados pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. O esquema teria desviado recursos em contratos da Transpetro, a subsidiária da Petrobras, entre 2008 e 2012.
De acordo com a denúncia, os parlamentares teriam recebido dinheiro do presidente da Transpetro por meio de doações oficiais aos diretórios municipais e estaduais do PMDB.
O dinheiro foi repassado a alguns diretórios, segundo a PGR: em 2008, receberam recursos os diretórios estaduais de Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão e Amapá, além do diretório municipal de Aracaju; em 2010 foram beneficiados o diretório estadual do Tocantins e o comitê financeiro único do PSDB em Alagoas em 2010; além do diretório nacional do PMDB (para financiar Gabriel Chalita), em 2012.
[...]
___
PGR denuncia Renan, Jucá e Sarney por corrupção ativa e lavagem de dinheiro..
Reviewed by DMM
on
sexta-feira, agosto 25, 2017
Rating:

Post a Comment