Header AD

Pedido de impeachment de Gilmar Mendes se aproxima da meta de 1 milhão de assinaturas.

“Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso?" questiona portal Congresso em Foco.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Do Congresso em Foco.

Criticado por decisões judiciais e declarações públicas, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vê crescer na internet a pressão popular por sua destituição da corte. Um abaixo-assinado virtual criado na última sexta-feira (18) que pede o impeachment do ministro se encaminha para atingir a meta de 1 milhão de assinaturas. Até as 8h45 desta segunda-feira (21), 725 mil pessoas haviam aderido ao manifesto que será entregue ao senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Cabe ao Senado dar andamento ou não a pedidos de impeachment de ministros do Supremo. “O Brasil não pode mais conviver com uma situação dessas, em que um ministro da suprema corte age não como operador da justiça, mas como distribuidor de privilégios”, diz trecho da justificativa.

[...]
___
Pedido de impeachment de Gilmar Mendes se aproxima da meta de 1 milhão de assinaturas. Pedido de impeachment de Gilmar Mendes se aproxima da meta de 1 milhão de assinaturas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD