Header AD

Novo disco de Chico Buarque, Caravanas, chega hoje ao público.

O novo trabalho do compositor Chico Buarque, Caravanas, chega hoje às lojas tradicionais e em plataformas digitais. 


O disco provocou algumas polêmicas desde o lançamento de “Tua cantiga”, em 28 de julho último e incomodou muita gente por conta de um verso da faixa. “(...) Quando teu capricho exigir, largo mulher e filhos, e de joelhos vou te seguir”, diz a parceria com Cristovão Bastos.

Faz seis anos do penúltimo trabalho lançado por Chico Buarque, em 2011. Neste novo trabalho, a postura do personagem que abandona a família em nome de outro amor foi menos criticada que a de Blues pra Bia (“No coração de Bia meninos não têm lugar (...) Até posso virar menina pra ela me namorar”). Mas essas são só duas das nove faixas de Caravanas, que mantém o clima jazzy e manso que vem sendo impresso no trabalho de Chico há cerca de 20 anos.

Ao lado de Chico Buarque se mantém nomes como o do pianista Cristovão Bastos, do violonista e arranjador Luiz Cláudio Ramos e do baixista cearense Jorge Helder. O fortalezense, a propósito, é parceiro em Casualmente. Típico bolero cubano, a faixa é uma homenagem à capital Havana. “Regressarei, oxalá, algum dia a la ciudad”, deseja o compositor como se quisesse provocar aqueles que criticam suas escolhas políticas.

Outros dois parceiros que aparecem em Caravanas são Edu Lobo, na regravação de A Moça do Sonho (da peça Cambaio) e Chico Brown. Filho de Carlinhos Brown com Helena Buarque, ele divide com o avô a composição e toca guitarra em Massarandupió, dedicada a uma praia baiana onde se pode praticar o naturismo.

O disco tem participação de Clara Buarque, que está ao lado do avô em Dueto, faixa que já foi gravada por Chico com Nara Leão e Zizi Possi em outros momentos. A parceria de Clara e Chico já foi adiantada no documentário Chico, Artista brasileiro e, agora, ganha registro oficial. (Com informações de O Povo).
___

Novo disco de Chico Buarque, Caravanas, chega hoje ao público. Novo disco de Chico Buarque, Caravanas, chega hoje ao público. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD