Header AD

Enquanto Le Monde noticia, imprensa tupiniquim "esconde" viagem de Lula pelo Nordeste.

A viagem de Lula no Le Monde: imprensa de verdade não briga com a notícia.


Do DCM

Jornalismo, não jornalismo de guerra

No Brasil, a velha mídia, liderada pela Globo, finge que não vê a viagem de Lula pelo Nordeste, onde ele tem dito em alto e bom senso que será candidato a presidente.

Pode ser vista como um tipo de campanha, embora não seja para pedir voto. De qualquer forma, pela massa que tem mobilizado e pela repercussão na imprensa local, é notícia.

Como é notícia a campanha que João Doria tem feito pelo pais, com uma diferença: João Doria foi eleito prefeito de São Paulo há menos de um ano e tomou posso há menos de oito meses e, portanto, deveria dedicar seu tempo à administração da cidade. Isso também é notícia.

Mas o jornalismo de guerra não registra os fatos como eles são. O Le Monde fez reportagem e poderia inspirar a velha imprensa brasileira. Mas não adianta. A velha imprensa faz negócios, não jornalismo. Para os negócios que realiza, a viagem do ex-presidente não desperta interesse.

O povo que se informe de outra forma. E ele tem se informado, principalmente pela imprensa progressista.

____
Enquanto Le Monde noticia, imprensa tupiniquim "esconde" viagem de Lula pelo Nordeste. Enquanto Le Monde noticia, imprensa tupiniquim  "esconde" viagem de Lula pelo Nordeste. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD