Header AD

Deputado fala sobre ausência de Moisés Souza em sessão sobre perda de mandato.

Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente da Comissão de Ética (CET) da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), deputado Paulo Lemos (Psol), disse não ter, ainda, as informações sobre as razões que impediram o deputado afastado Moisés Souza, de comparecer à sessão de oitiva realizada pela CET na tarde desta quarta-feira (9).

Fotos: Gerson Barbosa
---'O deputado Moisés Souza não está obrigado a comparecer à esta sessão. Isso é um direito do parlamentar no exercício de sua defesa. Se ele abdicou desse direito ou foi impedido por outra razão, é o que ainda vamos verificar. Afinal, foram tomadas todas as medidas necessárias, inclusive formalizado à Vara de Execuções Penais que controla toda a movimentação do parlamentar'--- disse o parlamentar.

Segundo o presidente da CET, somente depois de informado sobre a verdadeira razão da ausência, a Comissão de Ética irá deliberar sobre o próximo passo a ser tomado no processo de perda de mandato de Moisés Souza, acusado de quebra de decoro parlamentar e gestão temerária.

O MP-AP acusa Moisés Souza de participar de desvios de mais de mais de R$50 mi dos cofres da Assembleia Legislativa.

O parlamentar foi condenado em junho deste ano pela Justiça amapaense pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro a 8 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado.O Pleno do TJAP também condenou o ex-presidente da ALAP por dispensa ilegal de licitação com pena de 4 anos e 6 meses de detenção, no regime fechado, além de pagamento de multa no valor de 5% do contrato firmado com a Casa de Leis.

___
Deputado fala sobre ausência de Moisés Souza em sessão sobre perda de mandato. Deputado fala sobre ausência de Moisés Souza em sessão sobre perda de mandato. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD