Header AD

Chico Buarque sobre polêmica: ‘Machismo é ficar com a família e a amante’.

A nova canção "Tua Cantiga", recebeu acusações de machismo após ser lançada pelo compositor, no final de julho. O fato de largar a família não teria sido bem aceito por algumas mulheres.



O cantor e compositor carioca Chico Buarque comentou a acusação de machismo (principalmente nas redes sociais) em sua nova canção de amor ‘Tua Cantiga’, faixa que estará em seu 23º álbum, Caravanas.

---‘Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante”, escreveu o compositor em seu perfil oficial no Facebook.

A polêmica surgiu sobre o trecho polêmico: “Quando teu coração suplicar ou quando teu capricho exigir… Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir”. O novo trabalho do ícone da MPB interrompe um hiato de seis anos sem novidades no campo musical.

Análise de Caetano Veloso

O cantor e compositor baiano, Caetano Veloso, publicou em seu perfil do Facebook, elogios à “Tua Cantiga”.

---‘O ritmo de lento afoxé sob essas formas verbais aprofunda a sensação de velha brasilidade que só se supunha morta porque fazia tempo que Chico não vinha com uma música’, escreve Caetano.

Caetano diz ter "ficado tomado" ao ouvir a música pela primeira vez ao lado do filho Tom.

Veloso tergiversou sobre a polêmica, optando por uma análise das rimas que o deixaram "siderado". "O cantor refere-se a elas, como se cresse que só ele sabe quantas há na canção. Mas as rimas que mexem fundo com a gente são as inaparentes, as que se dão nas consoantes das palavras finais dos penúltimos versos das estrofes: suspiro/ligeiro; nome/perfume; lenço/alcanço; filhos/ joelhos; nega/ cantiga. 'Minha nega' e 'cantiga' são chave de ouro", disse Caetano.

O lançamento do álbum ‘Caravanas’, está previsto para esta sexta-feira (25).

Veja dois vídeos sobre polêmica.



____
Chico Buarque sobre polêmica: ‘Machismo é ficar com a família e a amante’. Chico Buarque sobre polêmica: ‘Machismo é ficar com a família e a amante’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD