Governo publica edital da PM com oferta de 300 vagas imediatas.
Governador Waldez Góes lançará na próxima semana os editais da Polícia Civil e Politec.
![]() |
Foto: Wenndel Paixão |
O Governo do Estado do Amapá lançou nesta quinta-feira, 6, no salão nobre do Palácio do Setentrião o edital do Concurso Público que oferta 300 vagas imediatas para soldado da Polícia Militar. O edital prevê ainda um cadastro reserva com 900 vagas. O certame será conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, tendo início às 10h do próximo dia 10 de julho e encerrando às 14h do dia 31 do mesmo mês. Só será confirmada a inscrição mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100. Para participar, o candidato deve possuir nível superior e estar na faixa-etária de 18 a 30 anos.
O último concurso público para a PMAP foi realizado em 2009, com oferta de 150 vagas imediatas, na gestão anterior do governador Waldez Góes.
Atualmente, a PMAP atua no Estado com um efetivo de pouco mais de 3,5 mil policiais, cerca de 50% a menos que o quantitativo ideal.
Durante o evento, o comandante geral da PM, coronel Rodolfo Pereira discursou acerca desta deficiência de pessoal e pontuou que em 2016 a corporação apresentou um déficit de 150 policiais militares, por vários motivos, dentre reserva remunerada, licenciamento e falecimento. “Este ano já há 84 policiais em processo de reserva remunerada. Este concurso público reafirma o compromisso do Estado em dar melhores condições para a segurança pública do Estado, tornando possível o reforço no efetivo”, comemorou, pontuando que a maior carência se dá no interior do estado.
Reforçando a fala do comandante, o secretário de Estado da Justiça, Ericlaudio Alencar destacou que este concurso integra a proposta de reestruturação da segurança pública. “Atravessamos tempos difíceis e nem assim deixamos de planejar e executar, sempre pensando no cidadão que é o destinatário final de todo trabalho realizado pela gestão”.
O governador do Amapá, Waldez Góes enfatizou que a Polícia Militar é o braço de todo o sistema e que o lançamento do edital só foi possível mediante muito trabalho, planejamento e equilíbrio fiscal em meio ao enfrentamento da mais grave crise financeira do país.
“Dotar os órgãos de segurança pública tanto de aparelhamento, infraestrutura e de pessoal é determinante para uma boa política de segurança. Os 300 aprovados serão ingressos imediatamente na corporação e esperamos alcançar o número de cadastro reserva de até 900, sendo este banco fundamental para o planejamento a médio prazo do Estado”, frisou Góes, informando ainda que até o fim do ano será inaugurado o Sistema de Rádio de Comunicação, ferramenta que facilitará a comunicação dos órgãos de Defesa em todos os municípios.
O Chefe de Estado ainda reforçou que os editais dos concursos da Polícia Civil do Amapá e Polícia Técnico-Científica também serão lançados pelo GEA na semana que vem.
[...]
___
Governo publica edital da PM com oferta de 300 vagas imediatas.
Reviewed by DMM
on
sexta-feira, julho 07, 2017
Rating:

Post a Comment