Header AD

GEA entrega clínica de nefrologia em Santana.

A clínica está equipada com 14 máquinas de hemodiálise de última geração, e vai atender inicialmente 24 pacientes. As informações são do governo do Amapá.

Foto- Gea.

Do GEA.

O governador Waldez Góes inaugurou nesta sexta-feira (30) a Clínica da Vida Lourival Duarte Brandão, localizada no bairro Remédios II, no município de Santana, ampliando o serviço de hemodiálise no estado. A nova unidade de nefrologia é um espaço especializado e exclusivo para o tratamento em pacientes renais crônicos.

“Estamos humanizando o tratamento dos pacientes renais crônicos. Foi um sonho sonhado de forma coletiva, e, por isso, hoje está sendo realizado. É dessa forma que estamos nos empenhando em tratar da saúde como um todo, de forma humanizada”, disse o governador durante discurso.

A clínica está equipada com 14 máquinas de hemodiálise de última geração, e vai atender inicialmente 24 pacientes, três vezes por semana (terças, quintas e sábados) e em dois turnos (7h às 11h e das 12h às 16h). O atendimento será feito por uma equipe multidisciplinar formada por dois médicos, cinco enfermeiros, 25 técnicos de enfermagem com especialização ou treinamento na área, além de um psicólogo e um assistente social.

Com isso, o governo amplia e fortalece a linha de cuidados aos pacientes e desafoga o atendimento na unidade de nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), dando mais comodidade e conforto aos usuários do município de Santana que não terão que se deslocar até a capital para o tratamento.

Vencendo obstáculos

A ampliação da equipe que vai atuar na Clínica da Vida é uma prioridade para o governo do Estado, que vem trabalhando de forma contínua e incessante nesse sentido. O objetivo é elevar os atendimentos para mais de 80 pacientes até o final de 2017.

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a carência de médicos nefrologistas é uma realidade comum a todos os Estados. Apenas 1% dos profissionais médicos no país, são especializados nesta área.

Mas o governo se articula para vencer esse obstáculo e efetivar a contratação de mais um nefrologista ainda antes da inauguração, o que permitirá, de imediato, estender o serviço e atender até 50 pacientes.

[...]
___
GEA entrega clínica de nefrologia em Santana. GEA entrega clínica de nefrologia em Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 01, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD