Header AD

Davi vota contra requerimento de Randolfe e arquiva em definitivo processo contra Aécio.

Por 11 votos a 4, o Conselho de Ética do Senado decidiu, nesta quinta-feira (6), não aceitar o recurso contra o arquivamento do pedido de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O senador Davi Alcolumbre (DEM) votou contra o andamento da denúncia. Com a ação, o processo no colegiado está encerrado definitivamente.


Há cerca de duas semanas, o presidente do conselho, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), resolveu arquivar, em decisão monocrática, a ação por quebra de decoro parlamentar apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que apoia a pré-candidatura de Davi ao governo do Amapá.

Veja como votou cada senador:

A favor da continuidade da ação:
Lasier Martins (PSD-RS)
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
José© Pimentel (PT-CE)
João Capiberibe (PSB-AP)
A favor do arquivamento do processo:
Romero Jucá (PMDB-RR)
Pedro Chaves (PSC-MT)
Gladson Cameli (PP-AC)
Hélio José© (PSDB-DF)
Telmário Mota (PTB-RR)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Airton Sandoval (PMDB-SP)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Roberto Rocha (PSB).
Executivos da J&F disseram ao Ministério Público Federal que pagaram cerca de R$60 mi em propinas para Aécio em 2014. Em abril deste ano, o senador tucano foi flagrado em gravação da Polícia federal pedindo ao empresário Joesley Batista propinas no valor de R$2 mi.

_____
Davi vota contra requerimento de Randolfe e arquiva em definitivo processo contra Aécio. Davi vota contra requerimento de Randolfe e arquiva em definitivo processo contra Aécio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD