Header AD

Sociedade civil organiza Frente pelas 'Diretas já!' no Amapá.

Militantes, ativistas, artistas, lutadores sociais e personalidades amapaenses criaram grupos nas redes sociais com fim específico para organização da Frente pelas Diretas Já no Amapá.

Foto-Diretas já(AP)
O encontro ocorreu nesta terça feira (27), no local onde funciona o endereço do gabinete parlamentar da deputada Janete Capiberibe, rua Leopoldo Machado n. 2782.

Na reunião estiveram presente lideranças dos partidos do PC do B, PT, PSB, CTB, representes do deputado Paulo Lemos e deputada Cristina Almeida. A classe artística foi representada pelo produtor cultural, Aroldo Pedrosa.

Na pauta das discussões está a mobilização da sociedade para paralisação do dia 30 de junho, quando diversas cidades do país cruzarão os braços em protesto pela volta da democracia, através das Diretas já, eleição para todos os cargos políticos no Brasil.

Em Macapá o movimento sairá da praça da Bandeira, no dia 30/06, sexta-feira, com concentração às 8h e saída prevista para às 9h. O trajeto passará pelo centro da cidade, indo até a praça Veiga Cabral, finalizando com show cultural de artistas locais.

Frente

A Frente nacional foi lançada no dia 07 de junho e é composta pelo PSB, PSOL, PDT, PT e PCdoB, mas também tem o apoio de outros partidos, como o Podemos, Avante, Rede, PSD, PMDB e PMB.

A Frente quer fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda 227/16, que visa alterar a Constituição para garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.

No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante, que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.
___
Sociedade civil organiza Frente pelas 'Diretas já!' no Amapá. Sociedade civil organiza Frente pelas 'Diretas já!' no Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 27, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD