Header AD

Relatos de estudantes sinalizam fracasso das escolas em tempo integral no AP.

De acordo com reportagem da TV Amapá, repercutida pelo portal G1-AP, faltam banheiros adaptados para banho e espaço para descanso.

Foto reprodução G1-AP.
Do G1 AP, Macapá — Estudantes de escolas que fazem parte da metodologia de ensino integral em Macapá reclamam que os locais não tem estrutura para abrigar as turmas durante o período de 7h30 às 17h. Entre as dificuldades estão a falta de banheiros adaptados, espaço para descanso e armário para os alunos guardarem materiais escolares.

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) informou que a implantação do ensino integral faz parte do plano nacional de educação do Governo Federal e que as melhorias ocorrerão de forma gradativa, a curto e médio prazo. A ampliação nos prédios das escolas devem iniciar em julho.

As aulas do novo modelo de ensino iniciaram no dia 3 de abril em oito escolas de Macapá e Santana, e cerca de 1,3 mil alunos foram matriculados. Na matriz curricular, além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo.

As escolas selecionadas para ofertarem o tempo integral no Amapá são Tiradentes, José Firmo do Nascimento, Maria Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino, Colégio Amapaense, em Macapá, e Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanços Steves, em Santana.

Nas escolas Tiradentes e Colégio Amapaense, no Centro da capital, os alunos relatam as dificuldades em permanecer aproximadamente 9 horas nas instituições devido à falta de estrutura.

Na hora do almoço o pátio da instituição fica lotado, porque não há espaço para muitos alunos sentarem e os estudantes usam qualquer local para se alimentar. A estudante Thaysa Correa, do Colégio Amapaense conta que no intervalo entre turnos não há local para descanso e os alunos precisam improvisar.

“Depois do almoço costumamos empilhar as mesas e deitar nelas, geralmente em alguma sala mais ventilada, porque é cansativo ficar tanto tempo na escola, mas não há espaço para descanso”, lamentou.

[...]
___
Relatos de estudantes sinalizam fracasso das escolas em tempo integral no AP. Relatos de estudantes sinalizam fracasso das escolas em tempo integral no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 23, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD