Header AD

Randolfe e Capiberibe consegue desarquivar pedido de cassação de Aécio.

Caso havia sido arquivado pelo presidente do Conselho de Ética. Agora, senadores que fazem parte do colegiado vão votar sobre a reabertura do pedido de cassação; senadores apresentam recurso para desarquivar pedido de cassação de Aécio.


Os senadores João Capiberibe e Randolfe Rodrigues consegue últimas assinaturas para reabrir processo no conselho de Ética contra Aécio Neves em ação da REDE/PSOL.

Senador João Capiberibe (PSB/AP) e senador Pedro Chaves (PSC/MS), vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, assinaram na manhã desta terça-feira (27) requerimento que pede o desarquivamento da denúncia contra o senador afastado Aécio Neves, por decoro parlamentar.

---'Já estamos com cinco assinaturas e vamos dar entrada ainda hoje nesse requerimento para que o Conselho de Ética seja ouvido'--- afirmou Capiberibe.

Assinam o requerimento além do senador Capiberibe e do senador Pedro Chaves, os senadores Lasier Martins (PSD/RS), Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) e José Pimentel (PT/CE).

O senador Davi Alcolumbre (DEM) não atendeu chamado do senador Capiberibe para que integrasse a frente junto com Randolfe e assinasse o requerimento.

Caso

Na última sexta (23), o presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA), arquivou monocraticamente o pedido de cassação do parlamentar tucano.
Ao arquivar o pedido de cassação, o senador do PMDB alegou que a representação do PSOL e da Rede contra Aécio era "improcedente".

Elaborado pelo gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o recurso que tenta forçar a instauração do processo disciplinar ressalta que a alegação do presidente do Conselho de Ética é “descabida”.

---'Esperamos que o senador João Alberto convoque o quanto antes uma reunião para análise deste recurso. Se recebimento de propina não for quebra de decoro parlamentar, nada mais é'--- afirmou Randolfe ao portal G1-Brasília..

Vídeo..


 ___
Randolfe e Capiberibe consegue desarquivar pedido de cassação de Aécio. Randolfe e Capiberibe consegue desarquivar pedido de cassação de Aécio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 27, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD