Header AD

Nogueira é eleito presidente do PT em novo Congresso Estadual.

O ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT-AP) com votos de 96 delegados derrotando Anny Távora.


A chapa Reconstrução, que reuniu o grupo do PT de Santana e correntes da chamada Esquerda do PT, consolidou a maioria de delegados no Congresso Estadual e elegeu a maioria das 19 vagas no Diretório Estadual. A posse dos 35 membros da Executiva estadual ocorre nesta segunda-feira, 19, na sede do PT em Macapá.

Dentre os apoiadores da chapa Reconstrução que elegeu Nogueira como novo presidente, estão o grupo do professor Marcos Roberto da corrente Movimento PT, o grupo do jornalista Heverson Castro, o grupo de sindicalistas da CUT, que apoia professora Ivaneia para a presidência do Sinsepeap, e a corrente Articulação de Esquerda, liderada por Jorge Penha do Sindsep.

Segundo informações dos bastidores da eleição, a candidata derrotada, Anny Távora, que trabalha na Casa Civil do governo do Amapá, recebeu apoio do Palácio do Setentrião na disputa contra Antônio Nogueira e o grupo do PT de Santana. Joel e Dora também apoiaram Távora junto com o grupo do Isaias Carvalho.

Pela primeira vez o novo presidente sai de Santana, o segundo maior colégio eleitoral do Amapá, município que garantiu a diferença de delegados para que o ex-prefeito, que governou Santana por dois mandatos consecutivos, fosse eleito o novo presidente estadual da legenda.

Com informações da Assessoria de Comunicação(PT-STN).
___
Nogueira é eleito presidente do PT em novo Congresso Estadual. Nogueira é eleito presidente do PT em novo Congresso Estadual. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 19, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD