Header AD

Ministro do STF salva mandato do senador Aécio Neves

Tucano foi afastado em 18 de maio, após delação da JBS. Para Marco Aurélio Mello, não há obstrução de investigação.


Da Carta Capital - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou nesta sexta-feira 30 o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador. Com a decisão, o tucano pode retomar sua atividade no Senado Federal. Mello também negou um pedido da Procuradoria-Geral da República para prender o senador.

Aécio foi afastado no dia 18 de maio no âmbito da Operação Patmos, desdobramento da Lava Jato baseado em delações da JBS e que também atingiu Michel Temer (PMDB). Na ocasião, foi divulgado o conteúdo de um diálogo entre Aécio e Joesley Batista, dona da JBS, no qual o senador pede 2 milhões de reais ao empresário para pagar sua defesa na Lava Jato.

Acusada de operar propina para o irmão, a irmã e braço direito de Aécio, Andrea Neves, foi presa, assim como o primo Frederico Pacheco. O ministro Edson Fachin, relator da operação no Supremo, negou o pedido de prisão do senador.

O inquérito foi redistribuído no dia 30 de maio e, na ocasião, Marco Aurélio Mello assumiu a relatoria do caso de Aécio. Ao atender pedido da defesa, Mello contestou os argumentos da PGR de que Aécio atuava para interferir nas investigações.

[...]
___
Ministro do STF salva mandato do senador Aécio Neves Ministro do STF salva mandato do senador Aécio Neves Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 30, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD