Header AD

Lula vence eleição de 2018 aponta Vox Populi.

Com 40% dos votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria se eleição de 2018 fosse antecipada. Em segundo lugar aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC), com 8% das intenções de voto

Foto: Ricardo Stuckert
Do JC-Online.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 40% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, segundo pesquisa feita pela CUT/Vox Populi entre os dias 2 e 4 de junho. A amostra perguntou ao eleitor qual seria seu candidato se as pleito fosse hoje, sem mostrar nenhuma lista de pretendentes ao cargo. Em segundo lugar aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC), com 8% das intenções de voto.

Em abril, o petista aparecia na mesma pesquisa com 36% das intenções. Bolsonaro tinha 6% no mesmo período. Os demais candidatos apontados pela população são Marina Silva (Rede) e o juiz Sérgio Moro, que empatam com 2% cada um.

Em 5º lugar, com apenas 1% das intenções de voto, aparecem Ciro Gomes (PDT), Joaquim Barbosa (sem partido), João Doria (PSDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Aécio Neves (PSDB), alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), surge com 0% de intenção de voto – em abril, antes de ser arrolado ao escândalo da JBS, ele tinha 3% das intenções de voto.

Segundo turno

Se a eleição fosse hoje, Lula venceria o segundo turno do pleito contra todos os demais candidatos citados, segundo a pesquisa. A pesquisa CUT/Vox foi realizada em 118 municípios do Brasil de todos os Estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior. Foram entrevistadas 2000 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

_____
Lula vence eleição de 2018 aponta Vox Populi. Lula vence eleição de 2018 aponta Vox Populi. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 06, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD