Header AD

Governo diz que atende reivindicações de servidores da Educação.

O governador Waldez Góes esteve reunido neste sábado, 11, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap). De acordo com o governo do Amapá, o encontro serviu para dar continuidade às tratativas da pauta de reivindicações apresentadas pela categoria em reunião da Agenda do Servidor, que ocorreu em maio passado.

Foto: Maksuel Martins
Na reunião ficou definido que a partir do dia 30 de julho, em consenso com o Sinsepeap, será feita a extensão da gratificação de 15% para a categoria em exercício na função do magistério. Quanto às promoções e progressões, a Secretaria de Administração comunicará até a próxima quarta-feira, 14, via ofício, um cronograma com o levantamento real dos valores devidos.

“O governo reconhece o passivo dessa dívida e se esforçará ao máximo para fazer o pagamento dos valores. Vale ressaltar que desde janeiro deste ano não se acumula débitos de progressões e promoções”, destacou Waldez. O realinhamento da tabela salarial dos auxiliares educacionais foi outro encaminhamento dado pelo governador. Segundo ele, até o dia 30 de julho será apresentada uma nova tabela de valores.

O governador também informou aos sindicalistas, que o pagamento das férias será feito até o dia 10 de julho, e a primeira parcela do 13º salário será pago pelo governo no próximo dia 20 de junho. A partir de julho também serão pagos os retroativos da Gratificação de Regência de Classe (GRC) e da Gratificação para Pedagogos, Auxiliares Educacionais e Especialistas (GPAE).

Com informações do governo do Amapá.
___
Governo diz que atende reivindicações de servidores da Educação. Governo diz que atende reivindicações de servidores da Educação. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, junho 10, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD