Header AD

Filme sobre a juventude de Karl Marx chega aos cinemas.

O diretor Raoul Peck trará aos cinemas o filme ‘O Jovem Marx’ que contará sobre a juventude do alemão Karl Marx.


Aos 26 anos, Karl Marx ( August Diehl) embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny (Vicky Krieps). Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo. Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles liderarão o movimento operário em meio a era moderna.

Veja o trailer legendado abaixo:


No elenco do filme tem Auguste Diehl (Karl Marx) conhecido por fazer Bastardos Inglórios, Stefan Konarske (Engels) e Vicky Krieps (Jenny).

O longa chega ao Brasil em 15 de junho de 2017.

O mais importante filósofo de todos os tempos, segundo a BBC.

Karl Marx (1818-1883) foi eleito pelos ouvintes da Radio 4, da emissora pública britânica BBC, "o filósofo mais importante da história" .

O autor de O Capital pode ter perdido espaço no Leste europeu e seu nome pode ter desaparecido de praças e ruas, mas seu prestígio parece ter sobrevivido à queda do muro de Berlim, pelo menos no Reino Unido.

Marx recebeu 28% dos 30 mil votos dos ouvintes, muito na frente do segundo lugar, o escocês David Hume.

Os jornalistas da revista The Economist tentaram, em vão, fazer uma campanha entre seus leitores para angariar votos a favor de Hume, grande representante do empirismo e defensor de um ceticismo moderado, como única forma de frear Marx.


Ler mais sobre, aqui.

Com informações da Agência EFE. 
__
Filme sobre a juventude de Karl Marx chega aos cinemas. Filme sobre a juventude de Karl Marx chega aos cinemas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 05, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD