Header AD

Capiberibe pede a Davi que assine requerimento contra Aécio Neves.

O senador João Capiberibe (PSB) em postagem nas redes sociais na noite desta segunda-feira (26) informou que fez contato com o senador Davi Alcolumbre (DEM) para que o mesmo assine requerimento para desarquivar denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB) no Conselho de Ética do Senado.


---‘Conversei pelo telefone com o senador Davi Alcolumbre, pedi a ele que subscrevesse o requerimento de autoria do senador Randolfe Rodrigues, dirigido ao Presidente do Conselho de Ética do Senado para desarquivar a denúncia contra o senador afastado Aécio Neves, por quebra do decoro parlamentar. Como sempre muito atencioso, disse-me que falaria com o senador Randolfe, e que me retornaria. Estou aguardando’--- informou.

O Conselho tem 15 integrantes titulares, um deles ainda não escolhido pelo PMDB. Também integram o colegiado os senadores Airton Sandoval (PMDB-SP), Romero Jucá¡ (PMDB-RR), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Eduardo Amorim (PSDB-SE), Gladson Cameli (PP-AC), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Temário Mota (PTB-RR).

Segundo informou o gabinete do senador Randolfe, se comprometeram a apoiar o recurso os senadores Lasier Martins (PDT-RS), José Pimentel (PT-CE), João Capiberibe (PSB-AP), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Pedro Chaves (PSC-MS).

O caso.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), aliado do ex-presidente José Sarney, anunciou na última sexta-feira (23) que arquivou o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG), por "falta de provas".

Após as delações da JBS se tornarem públicas os partidos Rede e PSOL pediram ao conselho que cassasse o mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar. Aécio está afastado do mandato desde o mês passado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
___
Capiberibe pede a Davi que assine requerimento contra Aécio Neves. Capiberibe pede a Davi que assine requerimento contra Aécio Neves. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 27, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD