Header AD

Randolfe pede impeachment de Temer e cassação de Aécio.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-Ap), parlamentares Ivan Valente (PSOL-Sp) e Alessandro Molon (Rede-Sp) entregam documento que requer a cassação do senador tucano, Aécio Neves, e o impeachment do presidente Michel Temer.  Pedido foi protocolada nesta quinta-feira (18).

Foto reprodução Facebook.
Excerto do documento protocolado na Câmara Federal argumenta que, em “face o quadro exposto, torna-se cristalino o abuso de prerrogativas por parte do DENUNCIADO [Michel Temer], na medida em que o Sr. Presidente se valeu do seu cargo público, sua envergadura institucional e sua influência e trânsito sobre as estruturas de Estado para favorecer-se, obstar a sua própria responsabilização criminal e a de terceiros aliados. A torpeza da conduta salta aos olhos e merece condenação mesmo diante do mais frouxo parâmetro de probidade que se tenha em conta”.

Caberá ao presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia, aceitar o pedido e encaminhar o processo de impeachment depois de protocolado, .

Cassação de Aécio.

Randolfe junto com o deputado Alessandro Molon (REDE-RJ), e outros parlamentares do PSOL, foram ao Conselho de Ética do Senado Federal protocolizar uma representação pedindo a cassação do senador Aécio Neves (PDDB-MG) por corrupção passiva e provável prática de lavagem de dinheiro.

---‘O recebimento e o ocultamento de numerário em espécie, em mala de dinheiro, em quantia não declarada e decorrente de favorecimento, benefício indevido a um Senador da República, demonstra que o ímpeto criminoso do representado, que teria praticado o crime de lavagem de dinheiro se valendo de empresa de colega senador para o pagamento de serviços advocatícios, o que sequer foi demonstrado. Ou seja, o representado recebeu vantagem indevida para o favorecimento pessoal buscando ludibriar até mesmo o corruptor” argumento o documento entregue ao Conselho de Ética’, diz o documento.

---‘Era nosso dever pedir ir o impeachment. O processo é traumático e demorado, mas é necessário porque o governo de Michel Temer acabou no ato dessa denúncia, ou seja, na quarta-feira. Não existe condição alguma de continuar. Sobre o senador Aécio, também entendemos que não existe condição alguma para que ele continue exercendo o cargo. O Conselho tem que ser instalado imediatamente, não há como o presidente do Senado não despachar para os líderes indicarem os membros do Conselho e tudo começar a ser apurado já”, disse Randolfe em entrevista coletiva aos jornalistas.
___
Randolfe pede impeachment de Temer e cassação de Aécio. Randolfe pede impeachment de Temer e cassação de Aécio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 19, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD