Header AD

Ex-deputado amapaense é citado em delação da J&F.

O ex-deputado federal e presidente estadual do PTB Amapá Eduardo Seabra foi citado na delação do executivo da J&F, Ricardo Saud. No depoimento do último dia 5 de maio para a Procuradoria Geral da República, o delator diz que repassou R$ 20 milhões em propina ao PTB nacional em processo de compra da legenda para apoiar campanha a presidente do peessedebista, Aécio Neves. Parte deste valor foi depositado na conta particular de Eduardo Seabra, segundo afirma Saud.


O vídeo em que Saud revela que o senador Aécio Neves “virou uma sarna em cima do (empresário) Joesley Batista” atrás de propina, também compromete Eduardo Seabra, aos 14’:05’’. Recursos teriam sido depositados na conta de Seabra, a pedido do tesoureiro nacional do PTB, Luiz Rondon, por vontade da filha do ex-deputado Roberto Jeffreson, Cristiane Brasil.

Seabra acompanhou o ex-deputado Roberto Jeferson, ambos do PTB, em janeiro último, quando visitou Macapá em companhia também do ex presidente da Assembleia Legislativa e ex vereador da capital, Lucas Barreto (DEM). Na pauta de discussões estava articulações para trazer Barreto ao PTB com objetivos de disputar o governo do Amapá ou o Senado da República, em 2018.

 “Eu fui visitar o Lucas Barreto, em sua residência, ontem, e logo vi que o número da casa dele é 1401. Então eu disse: Lucas, não adianta fugir, o número da sua casa é 1401, então você é o número 1 do partido para governador ou senador”, brincou Roberto Jefferson, em entrevista a Diário FM. O 14 é o número do PTB registrado na Justiça Eleitoral. Na ocasião Jefferson disse que a “sociedade não aceita mais que os políticos metam a mão no dinheiro público”.

Com revelação da delação da J&F, Lucas Barreto deve rever intenção de disputar algum cargo público pelo PTB.


___
Ex-deputado amapaense é citado em delação da J&F. Ex-deputado amapaense é citado em delação da J&F. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, maio 29, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD