Header AD

Capiberibe: Decisão contra lei das Cotas no AP será reformada em instâncias superiores.

João Capiberibe argumenta que o sistema de cotas corrigem “distorções e opressões históricas de segmentos vítimas do preconceito e da exploração para tornar-nos uma sociedade menos desigual”.


O senador João Capiberibe (PSB) diz que decisão monocromática de um juiz do Amapá deverá ser reformada em instâncias superiores. Decisão do Amapá afronta aplicação da legislação federal (Lei 12.711/2012).

----‘Esta decisão, que deverá ser modificada em breve, barra o ingresso de alunos pelo sistema de cotas – negros, indígenas, pessoas com deficiência, estudantes de escolas públicas – na instituição’--- disse o senador no Facebook.

O parlamentar informa que a Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, já recorreu para garantir o cumprimento da Lei Federal 12.711/2012.

E esclarece: “As cotas buscam corrigir distorções e opressões históricas de segmentos vítimas do preconceito e da exploração para tornar-nos uma sociedade menos desigual. Apoiamos os estudantes negros, indígenas, com deficiência, de escolas públicas, cotistas, para consolidar esta ferramenta de reparação de injustiças”.

Juiz Federal do Amapá decidiu, em caráter liminar, suspender sistema de cotas para ingresso na Federal do Amapá em ação de mandado de segurança de um grupo de alunos não cotistas.
___

Capiberibe: Decisão contra lei das Cotas no AP será reformada em instâncias superiores. Capiberibe: Decisão contra lei das Cotas no AP será reformada em instâncias superiores. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 03, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD