Header AD

Advogado ironiza: ‘Será que os "jornalistas" do Diário do Amapá viram essa imagem?’.

O professor universitário e advogado, Dorival Santos, ironizou a cobertura do maior jornal impresso do estado, Diário do Amapá [DA], sobre participação do macapaense na maior Greve Geral já realizada no país.

Foto reprodução - Facebook.
Atualizado às 16h33' : ---‘Será que os "jornalistas" do Diário do Amapá viram essa imagem ou passaram pela Avenida Fab e General Rondon entre as 08 e 12h da manhã do dia 28 de abril?’---pergunta com ironia socrática diante da flagrante falta de vontade do jornal em fazer jornalismo sério. A falta de compromisso com a notícia talvez ocorreu por que naquela manhã de sexta-ferira (28) caía uma fina chuva na cidade de Macapá.

---‘Ah! Não. Eles [jornalistas do Diário do Amapá] estavam no mundo dos Mitômanos!!’--- responde o Dorival Santos em publicação no Facebook, ao se referir à “Mitomania”  nome dado à patologia de contar mentiras e inventar histórias.

A mídia de forma geral, de A a Z, principalmente a mídia velha puxada pela Rede Globo de televisão, tenta uma cruzada com usos de várias técnicas e maneiras de manipulação para tentar convencer a sociedade brasileira que as “reformas” trabalhistas e previdenciária são um bem para população.

Outro professor, Maurício Araújo, também questionou a linha do DA e rebateu editorial “Greve Geral é fraca em Macapá” assinada pelo jornalista Douglas Lima, um dia após o exuberante protesto na avenida Fab. O docente sugere mudança no nome do Diário amapaense. “Deveriam mudar o nome do jornal Diário do Amapá (DA) para "Diário da Globo", ver aqui.

Também para Araújo, o Diário do Amapá “não veicula nada menos do que mentira e manipulação em doses até mais cavalares do que o conglomerado capitalista de comunicações da família Marinho (Rede Globo)” quando fez a cobertura da Greve Geral desta sexta-feira (28) em Macapá.
___

Advogado ironiza: ‘Será que os "jornalistas" do Diário do Amapá viram essa imagem?’. Advogado ironiza: ‘Será que os "jornalistas" do Diário do Amapá viram essa imagem?’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, maio 01, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD