Header AD

Semifinais Copa Verde: Santos e Paysandu fazem primeiro jogo em São Luiz(Ma).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o local do mando de campo do Santos Futebol Clube (AP) pela semifinal da Copa Verde. Santos-AP e Rondoniense irão abrir os duelos contra o Paysandu - Pará e Luverdense-MT, respectivamente, no dia 15 de abril. Jogos de volta será no dia 19. O local da primeira partida do time de Macapá foi transferida para a capital maranhense.

Foto: GE-AP.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira (6) os mandos de campo da semifinal da Copa Verde. O Santos-AP e Rondoniense irão abrir os duelos contra o Paysandu e Luverdense-MT, respectivamente, no dia 15 de abril.

Pelo lado da equipe amapaense, o problema é que faltando 10 dias para o início da semifinal, o Santos-AP ainda não havia definido o local onde mandará o jogo de ida. Isso porque o Estádio Olímpico Zerão, onde o Peixe da Amazônia realiza os jogos, tem capacidade apenas para cinco mil torcedores, o que vai contra o artigo 18 do regulamento da competição que prevê jogos dessa fase em estádios com no mínimo 10 mil lugares.

A diretoria do Peixe ainda chegou a cogitar a montagem de arquibancadas provisórias no estádio Zerão, mas não adiantou, pois a CBF escolheu o estádio Castelão na capital maranhense para realizar a partida. O jogo de volta está marcado para o dia 19 de abril, no Mangueirão, em Belém.

Na outra semifinal se enfrentam Rodoniense-RO e Luverdense-MT. O primeiro jogo acontecerá em Rondônia, também no dia 16, e a partida de volta será no Mato Grosso, no dia 19.

Mudança de local da primeira partida.

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (07/04), o presidente do Santos-AP, Luciano Marba, afirmou que o jogo de ida da semifinal da Copa Verde no dia 15 de abril entre Santos-AP e Paysandu acontecerá no estádio Castelão, em São Luís (MA). Partida terá o mando de campo do Peixe da Amazônia.  O motivo da mudança é que o estádio Zerão só tem capacidade apenas para cerca de quatro mil torcedores, o que vai contra o artigo 18 do regulamento da competição que prevê jogos dessa fase em estádios com no mínimo 10 mil lugares.

Art. 18 – As partidas da Copa somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público conforme se segue:

a) para a Fase Preliminar e para a Primeira Fase não há capacidade mínima exigida;

b) para as partidas da Segunda Fase os estádios deverão ter capacidade mínima de 5.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.

c) para as partidas da Terceira Fase (Semifinal) e Quarta Fase (Final), os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.

d) se a capacidade autorizada pelos órgãos competentes for inferior à capacidade mínima exigida, o estádio não poderá ser utilizado, devendo ser substituído por outro que atenda às exigências previstas neste artigo.

Com informações do Globo Esporte/AP.

Atualizado em 07-04-2017, às 23h43'.

___
Semifinais Copa Verde: Santos e Paysandu fazem primeiro jogo em São Luiz(Ma). Semifinais Copa Verde: Santos e Paysandu fazem primeiro jogo em São Luiz(Ma). Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 07, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD