Nunca a prisão esteve tão perto de Lula.
A delação do fim do mundo bateu em quatro ex-presidentes, mas o envolvimento com o propinoduto da Odebrecht é devastador e incomparável no caso de Lula, diz jornalista para revista Veja.
![]() |
Foto:(Jefferson Coppola/VEJA |
As seis petições contra Lula enviadas pelo ministro Edson Fachin à primeira instância (leia-se juiz Sergio Moro) encorpam uma ficha extensa: Lula é réu em cinco processos, acusado de ter praticado os crimes de lavagem de dinheiro (211 vezes), corrupção passiva (dezessete vezes) e tráfico de influência (quatro vezes), além de organização criminosa e obstrução da Justiça. No próximo 3 de maio, Lula vai prestar depoimento a Moro, no primeiro encontro frente a frente entre os dois. A prisão preventiva é um risco cada vez mais real. Caso ela ocorra, o ex-presidente e o PT já têm um plano para transformar a eventual prisão em um espetacular ato político destinado a incendiar a militância.
******************************
PS. Se se confirmar o que diz o patriarca da mega-empresa, Emilio Odebrecht, (mesmo depois de deixar a presidência) Lula mantinha uma relação estranha, pessoal e antiética com o dono da empreiteira que pode levá-lo à cadeia (já que o real objetivo dos carniceiros do LavaJato é prendê-lo). Contudo, colocá-lo na prisão antes de Sarney, Collor e FHC, é perseguição, sim, porque a relação desses com a empreiteira foi muito mais "pesada" é são casos flagrantes de corrupção ocorridos antes do Lula presidente. Se Justiça de fato for feita, Sarney, Collor e FHC devem ir primeiro. E quanto a Dilma? Como se sabe, a Odebrecht queria esfaqueá-la pelas costas, aliás, isso de fato ocorreu, a empreiteira deu irrestrito apoio ao impeachment com doação de R$50 mi a Eduardo Cunha para sufocar o governo petista.
____
Nunca a prisão esteve tão perto de Lula.
Reviewed by DMM
on
sábado, abril 15, 2017
Rating:

Post a Comment