Header AD

Lista de Fachin: Prefeito de Macapá é citado nas delações da Odebrecht.

Matéria do jornal O Globo desta quarta-feira (12) revela informação de que o atual prefeito de Macapá Clécio Luís (Rede) teria recebido recursos financeiros da Odebrecht no pleito de 2012.

Créditos: PMM.
Do O Globo.

Seis prefeitos de capitais foram citados nas delações da Odebrecht e tiveram as petições com indícios de irregularidades remetidas a outras instâncias da Justiça pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal. Fachin encaminhou os pedidos feitos pela Procuradoria-Geral da República da República (PGR) a instâncias inferiores porque os delatados não têm foro privilegiado na Suprema Corte.

O teor dos pedidos não é conhecido ainda, mas, em geral, a PGR pede autorização para abertura de inquérito para investigar a prática de crimes. Os prefeitos delatados são ACM Neto (Salvador), Luciano Rezende (Vitória), Iris Rezende (Goiânia), Clécio Vieira (Macapá), Arthur Virgílio Neto (Manaus) e Firmino Filho (Teresina).

A lista inclui citados de vários partidos, como o PPS de Luciano Rezende, o PSDB de Firmino Filho e Arthur Neto, e até a Rede, de Clécio Vieira, uma sigla com pouco tempo de existência. Dos seis prefeitos citados nas delações, quatro foram reeleitos no último pleito. A exceção fica com Iris Rezende, que já havia ocupado a prefeitura de Goiânia no passado e voltou ao cargo na eleição passada, e Clécio Vieira, novato na cadeira.

Fachin abriu 76 inquéritos contra políticos a partir do conteúdo da delação da Odebrecht. Serão investigados no Supremo, 8 ministros, 29 senadores e 42 deputados federais, 3 governadores e um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

[...]

PS. A fonte da delação é de Alexandre José Lopes Barradas, ex-diretor da Odebrecht Ambiental. Ele disse em seu depoimento que a Odebrecht deu, em caixa dois, R$450 mil à campanha do prefeito amapaense nas eleições de 2012.
___
Lista de Fachin: Prefeito de Macapá é citado nas delações da Odebrecht. Lista de Fachin: Prefeito de Macapá é citado nas delações da Odebrecht. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 12, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD