Header AD

Irmão de deputado desabafa: Da Lua é “Fascinado pelo poder” e é “mentiroso”.

Cláudio Malta, que é irmão de mais idade do deputado Pedro Da Lua (PSC), publicou vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (07) em que desabafa sobre ações do parlamentar. Malta diz que Da Lua é “fascinado pelo poder”, além de contar mentiras às pessoas.


Os motivos da refrega familiar seriam supostas promessas de campanha. Malta afirma que o deputado não teria cumprido acordos políticos assumidos em pleitos eleitorais.

Para ele, o vereador Caetano Bentes(PSC) segue pelo mesmo caminho do deputado na política.

---‘Esse rapaz (Pedro Da Lua) tem que aprender a ser humilde verdadeiramente por que está fascinado pelo poder e o outro [vereador Caetano Bentes] está indo do mesmo jeito”, desabafa. Em outro trecho do vídeo, ele lamenta ter de dizer que o irmão é "mentiroso".

Histórico de polêmicas e escândalos.

Em janeiro deste ano, circulou áudio no Whatsaap de uma reunião atribuído ao deputado Pedro Da lua em que revela quanto pode valer um deputado no Amapá. Na conversa, ele diz a um interlocutor que seu preço na briga pelo poder na Assembleia Legislativa seria de R$ 300 mil (trezentos mil reais).

---'Se tu perguntar assim. O que eu sempre pedi pra qualquer presidente? Eu vou dizer pra ti o que foi. O meu ‘espaço‘ é trezentos mil reais, pra qualquer um'--- alardeia.

Em outro trecho do áudio ouve-se claramente.

---'Eu não aumento e nem diminuo [o valor]. Mas eu tô valendo aquilo que tô pedindo, ponto' --- revela.

Em uma postagem feita no Twitter no dia 13 de janeiro de 2014, o  deputado eleito virou alvo também de críticas de internautas nas redes sociais. Na publicação, ele escreveu: "Ei meu amigo... político não tem que saber ler e nem escrever, basta saber contar >>>>>>> contar, dinheiro e contar potóca! rs.. (sic)".

Briga pelo poder.

Conflito familiar em política não é comum na cena amapaense. Quando ocorre, os envolvidos, na maioria das vezes são contrariados nas ruas e nas urnas. No plano nacional o irmão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Pedro Collor, jogou a última pá de cal na carreira do parente consanguíneo em 1992. Com impeachment, Collor ficou 8 anos inelegível depois de ser “expulso” da presidência da República acusado de corrupção, só voltando a ter mandato político através das eleições de 2006.

Veja vídeo.


Atualizado em 08-04-2017, às 10h:23'.
___
Irmão de deputado desabafa: Da Lua é “Fascinado pelo poder” e é “mentiroso”. Irmão de deputado desabafa: Da Lua é “Fascinado pelo poder” e é “mentiroso”. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, abril 08, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD