Header AD

Governador e deputados amapaenses vão a Roraima apoiar PEC 199.

O governador Waldez Góes (PDT) e parlamentares foram ao estado vizinho de Roraima em apoio a PEC 199/2016. A aprovação da lei garantirá que 128 profissionais que compõem o quadro de servidores da CEA, que ingressaram na empresa até 1993, sejam beneficiados com a transposição. As informações são governo do Amapá.

Crédito: GEA.
O governador do Amapá Waldez Góes, visitou nesta quinta-feira, 20, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 199/2016, que visa à transposição de servidores dos ex-territórios federais do Amapá e Roraima ao quadro da União e que aguarda votação na Câmara dos Deputados. A PEC garantirá que 128 profissionais que compõem o quadro de servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que ingressaram na empresa até 1993, sejam beneficiados com a transposição.

Na audiência, Waldez Góes agradeceu a Romero Jucá pela ação em prol dos servidores dos ex-territórios. "Sua construção em termos de defesa dos direitos dos servidores é imensa. E coincide com o nosso trabalho. Pois, no Amapá, encaminhei uma PEC para o estado, nos moldes federais. Vamos ficar com essa duas frentes, para deixar mais tranquilos os quadros da empresa", comentou o governador.

Jucá detalhou as estratégias em torno da aprovação da PEC para o governador, para os deputados federais Cabuçu Borges (PMDB) e Roberto Góes (PDT) e para a Comissão de Servidores da CEA, que esteve presente no encontro.

Ao final do encontro, o governador Waldez Góes comentou que a conversa foi esclarecedora. "O senador é autor da PEC e líder do governo. Ele sabe o que deve conversar com outros líderes e o momento certo para que a PEC entre em votação na Câmara. Está alinhado com o presidente Rodrigo Maia e conhece os perigos que circundam a iniciativa. Pois, está marcando reunião entre a ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União e as bancadas do Amapá e Roraima. Já me coloquei à disposição para participar como governador e ajudar a dirimir as dúvidas da AGU, para que não sejam vistos vícios nesta iniciativa legislativa. Gostei muito do que ouvi: há interesse do senador em resolver o problema, reconhecendo os direitos dos trabalhadores e, também, em reduzir os perigos de interpretação daqueles que não vivem a realidade dos ex-territórios. E há estratégia visando o momento certo para consolidar a última votação da PEC. Tudo está em boas mãos, sendo bem cuidado", avaliou.

Ação conjunta

A PEC 199/2016 vai amparar 128 profissionais que compõem o quadro de servidores da CEA. Se a Câmara dos Deputados aprovar o texto sem qualquer alteração, a Proposta segue para promulgação presidencial. Na outra frente de trabalho, na Assembleia Legislativa do Amapá, tramita a PEC 001/2017, de autoria do governo do Amapá, que permitirá a transposição de outros 450 trabalhadores, que serão beneficiados com a ida para os quadros estaduais.
___
Governador e deputados amapaenses vão a Roraima apoiar PEC 199. Governador e deputados amapaenses vão a Roraima apoiar PEC 199. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 21, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD