Header AD

Faixa protesta contra decisão judicial no Amapá

Faixa colocada em uma das travessas mais movimentadas da capital Macapá manifesta indignação contra decisão da justiça amapaense, que relaxou prisão dos deputados Edinho Duarte e Moisés Souza.


A manifestação ironiza a Justiça local ao “parabenizar” decisão que tirou os parlamentares do regime fechado para o de prisão domiciliar.

---‘O judiciário amapaense está de parabéns por soltar dois barrrabás”--- zomba de forma sarcástica faixa de autoria desconhecida.

O material teria sido afixado na rua Hamilton Silva, no centro de Macapá, provavelmente após as reflexões da semana santa.

Os ex-parlamentares foram beneficiados por laudo médico assinado por outro ex-deputado(médico). Fato fez com que a Câmara Única do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá concedesse, na última  terça-feira (18), prisão domiciliar diante da questão de ordem pedido pelo advogado de defesa do deputado Moisés Souza, que sustentou oral e documentalmente, através de laudo médico, a reconsideração da prisão dos políticos, que cumpriam pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN).

Logo depois do relaxamento da prisão de ambos, na quarta-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) condenou-os em outra ação penal decorrente da Operação Eclésia. Desta vez, pelos crimes de peculato e dispensa ilegal de licitação. Pena de 9 anos de reclusão, em regime fechado[ por peculato]; e a 4 anos e 5 meses de detenção [por dispensa ilegal de licitação]

De acordo com o Ministério Público, no período em que Moisés Souza e Edinho Duarte estiveram à frente da gestão da Assembleia Legislativa, foram desviados cerca de R$50 mi dos cofres públicos.
___
Faixa protesta contra decisão judicial no Amapá Faixa protesta contra decisão judicial no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 24, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD