Header AD

Executivo empossa novos gestores.

Na Secretaria de Estado da Cultura (Secult) assumiu Dilson Borges, que é ex-prefeito da cidade de Mazagão. Ele entrou no lugar de Carlos Mathias. Na vaga de Luis Henrique Costa, assumiu o engenheiro florestal Bertholdo Dewes como novo diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap). Já a Amapá Previdência (Amprev) terá à frente, Sebastião Magalhães, que entrou no lugar de Arnaldo Santos Filho.


Segundo o governo, o novo secretário de Estado da Cultura pretende usar a experiência adquirida à frente da prefeitura de Mazagão para conduzir a secretaria. O ex-prefeito exalta administração do município e promete que os atores do setor terão oportunidade de participar das tomadas de decisão.

---‘Administrei o município que é o berço da cultura do Amapá, que é a cidade de Mazagão. Conduzi vários eventos, entre eles a Festa de São Tiago, a maior manifestação cultural do nosso Estado. É essa experiência de gestão que vamos colocar à disposição da Cultura de todo o Amapá. Não existe cultura sem os artistas. Por isso, vamos dialogar com cada segmento, juntamente com o Conselho [de Cultura], para chegarmos ao consenso necessário’--- discursou Borges, na cerimônia.

Waldez devolve gestão da Secult ao PMDB, do ex-senador Gilvam Borges. Secretaria estava prometida ao grupo do deputado Roberto Góes (PDT), com nome do advogado Vicente Cruz cogitado para o cargo. Mas pesou na decisão do governador as eleições daqui a pouco mais de um ano, quando virá a reeleição.

PS. Se persistir proporção do tempo de propaganda do pleito de 2016, o PMDB terá quase 4 minutos da cronologia eleitoral na TV, no primeiro turno.
__

Executivo empossa novos gestores. Executivo empossa novos gestores. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 24, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD