Header AD

Ex-prefeito Antônio Nogueira vence PED-PT/2017.

A chapa Reconstrução venceu o Processo de Eleições Diretas do PT(PED-PT), elegendo a maioria dos delegados para o Congresso Estadual. O município de Santana foi fundamental para liderança dado ex-prefeito Antônio Nogueira.


A chapa Reconstrução é comporta por parlamentares, diversos dirigentes partidários, militantes de movimentos sociais, sindicalistas e lideranças do município de Santana que fez a diferença junto com Macapá, deu a vitória ao grupo liderado pelo ex-prefeito.

Nogueira contou com o apoio de parte da corrente CNB com parte do grupo da ex-deputada Dalva Figueiredo, além do apoio de correntes da esquerda do PT (Articulação de Esquerda, Diálogo e Ação Petista, Sindicalistas e a corrente Movimento PT), além do apoio de lideranças históricas do PT como os ex-prefeitos Francimar Santos (Serra do Navio), Valdo Isackson (Ferreira Gomes) e novas lideranças políticas como o atual prefeito Dielson de Vitoria do Jari e o grupo do professor Marcos Roberto.

O resultado garantiu a maioria de delegados para a chapa estadual Reconstrução liderada pelo ex-prefeito. Os delegados deverão eleger o novo presidente estadual durante o Congresso Estadual do PT que deve ocorrer no final de abril.

Em Santana, os filiados elegeram já no primeiro turno o dirigente José Cordeiro como novo presidente municipal, através de uma vitória nos votos de base.

Em Macapá, apesar da eleição ter sido bastante disputada, o processo também foi definido em primeiro turno com a vitória do sindicalista Pascoal, apoiado pelo grupo de Joel Banha e Dora Nascimento.

A próxima etapa do processo interno do PT deve ser o Congresso Estadual e o Congresso Nacional que deve eleger o novo presidente nacional da legenda, que pretende oficializar o ex-presidente Lula como pré-candidato à presidência da república nas eleições de 2018.

Com informações Asscom/PT(Stn).
___
Ex-prefeito Antônio Nogueira vence PED-PT/2017. Ex-prefeito Antônio Nogueira vence PED-PT/2017. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 10, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD