Header AD

Dos senadores do AP, apenas Davi não convoca amapaense para greve geral desta sexta-feira.

Os senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (Rede) convocam população do Amapá para a greve geral desta sexta-feira (28). Convite foi feito em páginas dos perfis dos parlamentares no Facebook.


Atualizado às 09h22  — Os parlamentares, que são pré-candidatos ao governo do Amapá e ao Senado Federal respectivamente Capiberibe e Randolfe Rodrigues, publicaram vídeos convocando a população amapaense para protestos contra as reformas do governo do presidente Michel Temer, que penalizam os trabalhadores.

---‘Eles (golpistas que tomaram o poder) estão dando muitos motivos para nós ocuparmos as ruas nesta sexta-feira[28/04], contra a reforma trabalhista, contra a reforma previdenciária e contra todas as reformas por parte governo ilegítimo e pelo 'Fora Temer!', portanto vamos às ruas nesta sexta-feira (28)’--- conclamou o senador Randolfe.

---‘Não a reforma trabalhista e não a reforma da previdência. Esta foi uma decisão histórica que o PSB tomou fechando questão contra essas reformas que retiram direitos dos trabalhadores. No dia 28 venha pra rua pra dizer "Não!" às reformas do governo Temer’--- convidou Capiberibe.

Dos senadores, apenas Davi Alcolumbre (DEM), também pré-candidato ao governo em 2018, faz parte da base de apoio do governo Temer no Senado.

A Greve Geral foi convocada por diversas centrais sindicais e movimentos sociais, igrejas, escolas, entre outras instituições em resposta a reformas atualmente em discussão por políticos envolvidos em corrupção no Congresso Nacional.

História.

Faz cem anos da primeira greve geral exitosa no país. Foi em São Paulo em 1917. Em abril de 2017 depois de dez décadas, o Brasil tenta uma nova empreitada, dessa vez e ao contrário daquela, os brasileiros irão paralisar no dia 28/04/2017, não para requerer direitos, mas para não os perder.

Vídeos.




 ____
Dos senadores do AP, apenas Davi não convoca amapaense para greve geral desta sexta-feira. Dos senadores do AP, apenas Davi não convoca amapaense para greve geral desta sexta-feira. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 26, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD