Header AD

Deputados condenados por corrupção são transferidos para o Iapen.

O deputado Moisés Souza e o ex-deputado Edinho Duarte – condenados por corrupção e estavam em centro de custódia na Zona Sul de Macapá - foram transferidos para o o Instituto Penitenciário (Iapen) na tarde desta quarta-feira (5). Jorge Amanajás e Eider Pena, também ex-parlamentares, serão julgados por corrupção e podem ter o mesmo destino que os colegas deputados.


A juiz Davi Kohls da Vara de Execuções Penais decidiu, após pedido do Ministério Público (MP-AP), pela transferência dos dois políticos que estavam presos desde de novembro de 2016 no Centro de Custódia no bairro Zerão, em Macapá. Eles ocuparão celas do chamado "cadeião" no Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen).

Moisés Souza, do PSC foi presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) no período de 2011 até início de 2015. Edinho foi primeiro secretário na gestão de Souza nesse período. Ambos foram condenados a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de corrupção decorrente de ação da operação "Eclésia", que teria desvendado desvio de mais de R$ 50 milhões nesses anos, segundo diz o Ministério Público do Amapá (MP-Ap).

Edmundo Tork, ex-secretário de finanças da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), também foi transferido para o Iapen.

Outros casos.

O pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) aceitou, nesta quarta-feira (05/04), denúncia do Ministério Público contra os ex-deputados Jorge Amanajás e Eider Pena - também acusados de desviar cerca de R$ 17 milhões em diárias no período que decorreu do ano de 2006 a 2010. A denúncia integra processos da operação 'Mãos Limpas' deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2010, que apontou falsificação de notas supostamente falsas para ressarcimento de diárias milionárias, segundo afirma o MP. Os dois podem ter o mesmo destino de Moisés Souza e Edinho Duarte.
___
Deputados condenados por corrupção são transferidos para o Iapen. Deputados condenados por corrupção são transferidos para o Iapen. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 05, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD