Header AD

Câmara Única do TJAP concede prisão domiciliar para deputado preso no Iapen.

A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) concedeu, nesta terça-feira (18), prisão domiciliar para os deputados Edinho Duarte e Moisés Souza. As informações são da assessoria de comunicação do TJAP.


A Câmara Única do TJAP aceitou pauta da questão de ordem pedido pelo advogado de defesa do deputado Moisés Reategui de Souza, que sustentou oral e documentalmente a reconsideração da prisão do cliente, atualmente cumprindo no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN).

Segundo o advogado Severo de Souza Júnior, o agravante, além de ter direito a prisão especial por ainda ser deputado estadual, cumpriria outros requisitos previstos para pedido de prisão domiciliar, como ter filho menor de seis anos de idade e ser portador de comprovada condição grave de saúde (hipertensão sistêmica, arritmia cardíaca e angina congênita, conforme laudos apresentados).

Após dispensa, por parte do procurador Jayme Henrique Ferreira, de publicação em pauta de julgamento, a Câmara Única do TJAP conheceu o Agravo em Execução e, no mérito, por maioria, deu-lhe provimento parcial, vencido o relator, Desembargador Manoel Brito, que em seu voto negava provimento.

O desembargador João Guilherme Lages Mendes, primeiro vogal neste processo, abriu divergência julgando suficientes as provas da grave situação de saúde.

O desembargador Gilberto Pinheiro acompanhou a divergência parcialmente, impondo restrições na prisão domiciliar que não estavam sinalizadas no pedido do agravante (como proibição de acesso à telefonia e internet e proibição de frequentar o ambiente da Assembleia Legislativa), além de revisão periódica quinzenal das condições de saúde do réu- avaliadas por junta médica indicada pelo juiz da execução penal – condições acompanhadas pelo desembargador Lages, que redigiria o acórdão.

Ambos os votos divergentes também estenderam a decisão em benefício do ex-deputado estadual Edinho Duarte que apresenta problemas de saúde (cardíaco conforme laudos) e indisponibilidade de estrutura de atendimento no Centro de Custódia do Zerão.
___
Câmara Única do TJAP concede prisão domiciliar para deputado preso no Iapen. Câmara Única do TJAP concede prisão domiciliar para deputado preso no Iapen. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 18, 2017 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=9180