Bispo de Macapá Dom Pedro José Conti declara apoio à Greve Geral.
Comunicado aos fiéis católicos informa que no dia 28 de abril, sexta-feira, não haverá expediente em apoio a Greve Geral que ocorrerá em todo país contra as Reformas da Previdência e Trabalhista do governo Temer.
O bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, assim como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), são contra as reformas que lesa a população brasileira e apoia a grande manifestação desta sexta-feira (28).
---‘Além de estimular que todos aderem e se unam nesta causa, pois neste momento turbulento e obscuro todos devemos estar juntos na luta por uma sociedade igualitária, justa e que visem os interesses coletivos e dos mais necessitados, como reitera em Nota a CNBB, elaborada juntamente com outras entidades’--- diz a nota enviada à imprensa.
Para Dom José Conti, “nenhuma reforma que afete direitos básicos da população pode ser formulada, sem a devida discussão com o conjunto da sociedade e suas organizações”.
O bispo ressalta também que a Reforma da Previdência não pode ser aprovada apressadamente, nem pode colocar os interesses do mercado financeiro e as razões de ordem econômica acima das necessidades da população. “Os valores ético-sociais e solidários são imprescindíveis na busca de solução para a Previdência”, enfatiza.
---‘Uma sociedade justa e fraterna se fortalece, a partir do cumprimento do dever cívico de cada cidadão, em busca do aperfeiçoamento das instituições democráticas’---, conclui.
Todas atividades da Diocese de Macapá serão retomadas normalmente na terça-feira dia, 2 de maio.
____
Bispo de Macapá Dom Pedro José Conti declara apoio à Greve Geral.
Reviewed by DMM
on
quinta-feira, abril 27, 2017
Rating:

Post a Comment