Header AD

Alap aprova lei que destina 20% da programação musical a compositores amapaenses.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei (PL) nº 111/2016, que destina 20% da grade musical das emissoras de rádio AM e FM no Estado à divulgação de trabalhos e obras de músicos e compositores amapaenses. O PL diz que as obras musicais compreendem músicas de qualquer gênero, de músicos, cantores ou compositores nascidos ou radicados no Estado.


O projeto de lei, em seu artigo primeiro, “determina que as emissoras de rádio AM e FM que transmitam ou retransmitam sinal, ou que possuam atividade comercial no Estado do Amapá, disponibilizem no mínimo 20%

da grade musical, à divulgação de trabalhos musicais compostos ou interpretados por artistas amapaenses”. Define, ainda, que “os trabalhos e obras musicais, compreendem músicas de qualquer gênero, de músicos, cantores e/ou compositores nascidos ou radicados no Estado”.

Na justificativa, o deputado DaLua comenta a riqueza da música amapaense, premiada nacional e internacionalmente. Ele destaca a obra de cantores e compositores locais como Osmar Junior, Fernando Canto, Oneide e Patrícia Bastos, Brenda Melo, Cleverson Baía, Ademir e Aroldo Pedrosa, Rambolde Campos, Val Milhomen, Zé Miguel, Grupo Pilão, Enrico Di Micelli, Saba Tião, Lolito do Bandolim, Nonato e Venilton Leal, dentre tantos outros.

O Projeto é de autoria do deputado Pedro DaLua (PSC). A lei segue para sanção do governador Waldez Góes.

Com informações da Assessoria do deputado Pedro Da Lula.
____
Alap aprova lei que destina 20% da programação musical a compositores amapaenses. Alap aprova lei que destina 20% da programação musical a compositores amapaenses. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 19, 2017 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD