Header AD

Alap aprova lei que destina 20% da programação musical a compositores amapaenses.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei (PL) nº 111/2016, que destina 20% da grade musical das emissoras de rádio AM e FM no Estado à divulgação de trabalhos e obras de músicos e compositores amapaenses. O PL diz que as obras musicais compreendem músicas de qualquer gênero, de músicos, cantores ou compositores nascidos ou radicados no Estado.


O projeto de lei, em seu artigo primeiro, “determina que as emissoras de rádio AM e FM que transmitam ou retransmitam sinal, ou que possuam atividade comercial no Estado do Amapá, disponibilizem no mínimo 20%

da grade musical, à divulgação de trabalhos musicais compostos ou interpretados por artistas amapaenses”. Define, ainda, que “os trabalhos e obras musicais, compreendem músicas de qualquer gênero, de músicos, cantores e/ou compositores nascidos ou radicados no Estado”.

Na justificativa, o deputado DaLua comenta a riqueza da música amapaense, premiada nacional e internacionalmente. Ele destaca a obra de cantores e compositores locais como Osmar Junior, Fernando Canto, Oneide e Patrícia Bastos, Brenda Melo, Cleverson Baía, Ademir e Aroldo Pedrosa, Rambolde Campos, Val Milhomen, Zé Miguel, Grupo Pilão, Enrico Di Micelli, Saba Tião, Lolito do Bandolim, Nonato e Venilton Leal, dentre tantos outros.

O Projeto é de autoria do deputado Pedro DaLua (PSC). A lei segue para sanção do governador Waldez Góes.

Com informações da Assessoria do deputado Pedro Da Lula.
____
Alap aprova lei que destina 20% da programação musical a compositores amapaenses. Alap aprova lei que destina 20% da programação musical a compositores amapaenses. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 19, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD