Reforma da Previdência é machista, misógina e sexista, afirma Randolfe.
No dia internacional da mulher, nesta quarta-feira(8) o senador discursou no Plenário do Senado Federal e condenou a reforma da previdência proposta por Temer: "Eis aí uma reforma machista, misógina e sexista" — disse.
![]() |
Moreira Mariz/Agência Senado |
Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ser feminista não é uma condição apenas para as mulheres. É uma condição também para os homens que pregam uma sociedade igualitária.
O Dia Internacional da Mulher, diz o senador, com a mobilização acontecida neste Dia Internacional da Mulher, vem para destacar as diferenças que ainda existem entre homens e mulheres em sociedades machistas, não apenas no Brasil, mas em quase todo o mundo.
O senador lembrou as diferenças no tratamento entre os dois sexos. Ressaltou que as mulheres trabalham mais do que os homens, mas recebem remuneração inferior.
Randolfe destacou também que a reforma da Previdência, em exame na Câmara dos Deputados, poderá aumentar a discriminação sofrida pelas mulheres. Isso porque pode equiparar a situação entre os dois sexos, quando a realidade comprova que essa igualdade está longe de existir no Brasil.
— Eis aí uma reforma machista, misógina e sexista — disse.
___
Reforma da Previdência é machista, misógina e sexista, afirma Randolfe.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
quinta-feira, março 09, 2017
Rating:

Post a Comment