Header AD

Operação Eclésia: Pleno do TJAP condena ex-deputado estadual Eider Pena por peculato.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá condenou, nesta quarta-feira (08) o ex-deputado estadual Eider Pena pelo crime de peculato.


Com relatoria do desembargador Carmo Antônio de Souza e revisão do desembargador Raimundo Vales, a condenação à pena corporal de 8 anos, 7 meses e 15 dias em regime inicial fechado e de multa em 270 dias-multa à razão de 1 salário mínimo, além de ressarcimento ao erário de R$ 1.014.425,57 (corrigidos desde a data do ilícito e perda de todos os cargos, funções e empregos públicos e de mandato eletivo eventualmente ocupados  – indicados pelo voto do relator foram acompanhados pelos desembargadores presentes.

Na audiência, os demais réus – Edmundo Ribeiro Tork Filho, Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro e Moisés Reategui de Souza – foram absolvidos das acusações. O processo é resultado da Operação Eclésia, deflagrada em 2011 pelo Ministério Público Estadual.


____
Operação Eclésia: Pleno do TJAP condena ex-deputado estadual Eider Pena por peculato.  Operação Eclésia: Pleno do TJAP condena ex-deputado estadual Eider Pena por peculato. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, março 08, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD