Header AD

Na véspera das homenagens às mulheres, “o ‘jabá’ veste saia”.

Na véspera das comemorações em homenagem às mulheres, o ex-secretário Vicente Cruz continua sendo objeto de chacotas e motivo de indignação nas redes sociais.


O advogado e ex-secretário do governo do Amapá e futuro indicado do governador Waldez Góes para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) pode ter tirado muitos internautas do sério depois que viralizou publicação em que desdenha das funções das policiais militares femininas, ver aqui.

“Esse hacker opera nesse perfil faz tempo, então. E é contra mulheres policiais, jornalistas...” comenta a ativista cultural, Heluana Quintas.

No post, Quintas se refere ao outro post no Twitter publicado por Vicente Cruz em que afirma o “jabá veste saia”, termo que faz alusão a mulheres jornalistas que se "vendem" para políticos em troca de apoio.

Outro internauta comentou que gostaria de ver o advogado em um tatame contra a policial e coronel Palmira Bittencourt “pra [ele] ver o que é bom”.

Vicente Cruz foi alvo de protestos nas redes sociais durante o dia desta segunda – feira(6) por causa de post considerado machista sobre policiais militares femininos. Ele teria publicado no Twitter comparação entre performance do goleiro do Flamengo (na derrota nos pênaltis para o Fluminense, neste domingo) com a atuação das profissionais mulheres militares.

De acordo com a jornalista Alcinéa Cavalcante, fato deve enterrar indicação de Cruz para a Secult, ver aqui.

Mudança de versão.

Cruz é acusado de ter mudado versão dos fatos, ao afirmar inicialmente, quando o fato repercutiu nas redes sociais, que se tratava de uma montagem. No entanto, no início da noite de ontem atribuiu o post a uma invasão de um hacker - indivíduo com capacidade incomum para conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores.
___
Na véspera das homenagens às mulheres, “o ‘jabá’ veste saia”. Na véspera das homenagens às mulheres, “o ‘jabá’ veste saia”. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 07, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD