Header AD

Macapá e Laranjal do Jari se levantam contra Reforma da Previdência de Temer.

Diversas categorias de trabalhadores foram às ruas na tarde desta quarta-feira, 15, tanto em Macapá quanto em Laranjal do Jari, em protestos contra a reforma da previdência imposta pelo presidente Michel Temer (PMDB), sua política sistemática de liquidação da economia nacional e retirada de direitos da classe trabalhadora.


Em Macapá, o ato concentrou-se na Praça Veiga Cabral e contou a presença maciça de entidades sindicais, partidos de esquerda, movimentos sociais e populares.  Com diversas intervenções de representantes das entidades de classes e da base, os manifestantes deliberam a saída em marcha pelas ruas do centro comercial de Macapá com palavras de ordem e denúncias contra o governo golpista de Temer e contra os governos locais de Waldez Góes (PDT) e Clécio Luís (REDE).

Após a caminhada, os trabalhadores retornaram à Praça Veiga Cabral onde o ato se encerrou com intervenções da base, atrações culturais.

Laranjal do Jari.

Professores das redes Estadual e Municipal de Laranjal do Jari, no sul do estado, também protestaram na tarde desta quarta-feira, 15. Eles saíram em uma caminhada contra a PEC 287/2016, que trata sobre a Reforma da Previdência. A reforma proposta pelo presidente Michel Temer prejudica radicalmente os direitos dos professores, pois retiram deles a aposentadoria especial por tempo de serviço que é de 25 anos para as mulheres e de 30 anos para os homens.

De acordo com a presidente da executiva municipal do Sinsepeap, Professora Nelma Jardim, o evento foi bastante positivo, pois conseguiu contar com a participação de muitos profissionais da educação. Nelma frisou que o sindicato não se resume apenas à sua diretoria, e que tem se empenhado para resgatar a credibilidade da instituição. Ela também agradeceu a participação e o apoio de outras instituições como SINTRACOMVAJ, Sintracel, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Movimento Negro e outras.
(Com informações do Mobilização Operária e Tribuna do Vale do Jari).

___
Macapá e Laranjal do Jari se levantam contra Reforma da Previdência de Temer. Macapá e Laranjal do Jari se levantam contra Reforma da Previdência de Temer. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 16, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD