Header AD

Governo do Amapá e União anunciam retomada da obra da Ponte do Rio Jari.

Na reunião desta quarta-feira, 8, em Brasília, nos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, gestores do Pará e Amapá asseguraram a retomada da construção da Ponte do Jari, que liga o município de Laranjal do Jari ao distrito de Monte Dourado (PA), proporcionando maior integração socioeconômica do Amapá, Pará e Centro Sul do país.

Foto: SECOM-GEA.
Nos dois encontros que tiveram a participação do governador Waldez Góes e dos ministros Hélder Barbalho (Integração) e Bruno Araújo (Cidades), e de integrantes da bancada federal do Amapá e Pará, ficou acertado que equipes técnicas federais, estaduais e municipais vão fazer as tratativas para retomar o convênio objetivando a conclusão do projeto.

Para que a obra seja concluída, Waldez Góes garantiu, em conjunto com o prefeito Márcio Serrão, de Laranjal do Jari, a contrapartida necessária e o acompanhamento técnico. Além disso, ficou acertado nos dois encontros que a bancada federal do Amapá vai fazer a complementação dos recursos por meio emendas, em parceria com os ministérios, que farão as transferências.

A ponte sobre o Rio Jari fica no trajeto da BR-156. A estrutura tem 12 pilares já fincados no Rio Jari, dos quais nove estão em razoável estado de conservação e três precisam de reparos após incidentes com barcos. Segundo o governo do Amapá, a obra está orçada em R$ 40,3 milhões.
___

Governo do Amapá e União anunciam retomada da obra da Ponte do Rio Jari. Governo do Amapá e União anunciam retomada da obra da Ponte do Rio Jari. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, março 08, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD