Header AD

Ex-secretário afirma que presidente do Sinsepeap blinda governador.

O ex-secretário de Planejamento do governo do Amapá, Juliano Del Castilo afirmou em uma rede social que o presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap), Aroldo Rabelo, blinda o governador Waldez Góes (PDT), privando-o do desgaste junto à classe educacional.


---‘O Aroldo Rabelo e o Sinsepeap inventaram uma nova maneira de enxergar as coisas, agora não existe mais governo do estado, quem responde pelas decisões na SEED é somente a secretária de educação Maria Gorete’---, comenta Del Castilo no Facebook.

O ex-secretário se refere à divulgação por Aroldo Rabelo também no Facebook, da instrução normativa 02-2017 publicada pela Secretaria de Estado de Educação (SEED), que fixa 28 horas-aulas para cada professor.

De acordo com Casatilo, ao invés de cobrar do chefe do Executivo, Aroldo cobra somente da secretária de educação, Maria Gorete, “tudo para blindar o Governador Waldez que é o verdadeiro responsável pelas decisões”, afirma.

O presidente do Sinsepeap liderou os chamados “camisas prestas”, grupo político que tumultuou as políticas públicas para o setor, quando a gestão anterior, de Camilo Capiberibe (2011-2014), chegou a oferecer mais de 15% de reajuste nos salários dos professores, oferta foi imediatamente rejeitada pela presidência do Sinsepeap.

Apesar de há três anos sem reajuste nos salários, os professores têm agora que se submeter ao aumento da carga horária de trabalho.
 

___
Ex-secretário afirma que presidente do Sinsepeap blinda governador. Ex-secretário afirma que presidente do Sinsepeap blinda governador. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, março 05, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD